14 de set. de 2008

Entrevista com o escritor



Colégio Inédito

No dia 10 de setembro de 2008, os escritores Gacy Simas e Raúl Larrosa, estiveram no Colégio Inédito, situado na Colônia Agrícola Samambaia (Brasília), para uma entrevista programada pelos alunos do ensino fundamental e médio.
A programação iniciou com uma apresentação, por parte dos escritores, mas logo os jovens iniciaram as perguntas... e, num instante, formou-se uma enorme fila de crianças, todas aguardando sua vem para questionar os autores.
Afirma Gacy: “As crianças, de um modo ou de outro, sempre conseguem nos surpreender, desta vez, foi uma jovem de 11 anos, que criou uma poesia na hora, para nos homenagear. Verdadeiramente especial!”
Durante este semestre as crianças estão estudando a obra de dois escritores: Machado de Assis e Gacy Simas. Procuram obter semelhanças com os aspectos da natureza em ambas as obras.
Os escritores observam: “Apoiamos a iniciativa dos dirigentes, pois procuram manter vivo o escritor clássico e trazer para perto das crianças os escritores regionais e que ainda estão vivos.”

Nenhum comentário: