Ninguém pode duvidar que vivemos tempos apressados, os problemas são online. As insatisfações das Sociedades se faz sentir por varias partes do planeta. Em algumas regiões (como nos países árabes) a ruptura é total, em outros, tidos como ricos e gastadores a realidade bateu muito duro e a adaptação aos novos tempos levará um aprendizado sacrificado.
Em nossa Latino América, uma calma aparente não disfarça os anseios por mudanças de paradigmas sociais e geopolíticos. Bons desempenhos macro econômicos não dissimulam as necessidades de novas ferramentas para relacionamentos sociais e políticos. O Sindicato dos Escritores do DF deve ser uma dessas ferramentas para nossa sociedade brasiliense.
Nos sonhamos que o Sindescritores cumprirá com sua missão originaria. A diferencia de outros coletivos literários (Academias etc) para nos, a obra do filiado não é o mais importante, para nos o protagonista a pessoa, o escritor, nosso colega de profissão independente de sua trajetória literário ou a quantidade de sua produção escrita. Nossa missão acode o bem estar desses colegas, defende a inclusão de mais escritores, mais leitores, mais livros, bibliotecas e livrarias O Sindescritores tem vários projetos harmônicos, onde a Inclusão social e cultural são tidos como um rumo que busca orientar seus resultados.
Nestes sábado, 7 de janeiro, nosso Sindicato efetivará eleições para sua Diretoria. As realizações obtidas nos últimos meses são varias, e se refletem no aumento de quase 20% no número de filiados. Alguns dirigentes antigos que estavam distanciados temporariamente, sentindo-se motivados pelo bom momento da instituição decidiram formar uma chapa e se apresentar na disputa eleitoral, vários deles foram convidados para somar-se ao nosso grupo e trabalhar em uma lista única, mas, preferiram outro caminho, o que é perfeitamente entendível. Passadas as eleições, independente de quem saia vencedor, teremos que estar todos unidos trabalhando em beneficio da categoria.
Nossa Chapa esta integrada da seguinte maneira:
Presidente – Elias Daher
Vice- Presidente – Vânia Diniz
Secretário Geral – Roberta Doelinger
1o Tesoureiro – Nena Medeiros
2º Tesoureiro – Aline Sorrentino
Assessor de Comunicação – Basilina Pereira
Diretor de Gestão Administrativo – Gacy Simas
Diretor de Assuntos Jurídicos – Paulo Diniz
Diretor de Relacionamento Institucional – Cecília O. de Sousa
Diretor de Gestão e Produção Cultural – Raúl Ernesto Larrosa Ballesta
Conselho Fiscal
- Rubens Neco da Silva
- Janaina Rico
- Ana Cristina Evangelista
Conselho de Ética
- Marcio Bontempo
- Francisco Humberto de Freitas Azevedo
- Avelino Moreira S. Sobrinho
2 comentários:
só gente fina. eu votaria em vcs.
Eu também votaria!! :-)
Postar um comentário