20 de mai. de 2010

Posse dos membros voluntários na ALT




Em um dia inusitado: sexta feira, dia 7 de maio, às 15 hs, realizou-se na sede de nossa Academia de Letras de Taguatinga (ALT), a reunião que deu posse aos novos membros voluntários colaboradores. Esta é uma das categorias para pertencer ao quadro de membros da ALT, dentre: Titulares, Beneméritos, Honorários, Correspondentes e Mantenedores.
Cada novo membro chega a esta instancia indicado por algum membro titular.
Foram empossados os escritores:
Maria Félix Fontelle, Pedro Gomes, Gabriel Fassio, Fernando Gurgel e Raúl Larrosa.
Vibrações muito boas tomaram conta do coletivo, o espirito dos recém chegados contagiou a todos, para ilustrar, uma anedota: já no final da reunião se apresentou o informe das dificuldades para a realização do Sarau do Dia das Mães, a Administração Regional não emprestaria o som e Donato Epifanio, nosso anjo salva-vidas, nestas situações, por questões de saúde, não teria condições de fazer o fechamento musical. A solução foi espontânea: ali mesmo arrecadou-se R$ 200,00, que serviram para alugar o som e pagar o cachê de Máximo Mansur, o artista que fechou dito Sarau.
Tivemos mais gestos de solidariedade com nossa ALT: Pedro Gomes sacou um cheque e pagou uma prestação do Data Show recém comprado, Fernando Gurguel doou um mouser para nosso computador, Gabriel Fassio se dispôs a revisar os boletins/jornais e sua esposa, a doutora Erika Carvalho, esta trabalhando para por no ar, o novo site (www.academiadeletras.com) Raúl já presta serviços na sede e ajudou na elaboração deste boletim. María Félix sempre acompanha seu esposo Gustavo Dourado nas reuniões da ALT, agora sera como membro efetivo.
Certamente se respiram “ares” de otimismo em nossa querida ALT, pela frente, vários projetos que darão destaque à nossa entidade. Bem-vindos aos novos companheiros, em boa hora sua chegada.

Nenhum comentário: