20 de mai. de 2010

II Semana ÇPoética no SESC




A ALT foi convidada pelo SESC, para apresentar, durante a Semana Poética, palestras para os alunos do EJA, com os seguintes temas: “Poesia”, a cargo da acadêmica Gacy Simas, e “Contos”, com o escritor uruguaio Raúl Larrosa.
Houve breve apresentação do presidente Mousinho, falando sobre a satisfação da ALT em reatar a parceria, que vem de muito tempo, e, que, no futuro, será reafirmada, especialmente no segundo semestre, com palestras filmadas, que serão veiculadas em mídias aproveitáveis em sala de aula.
A palestra sobre poesia foi apresentada em Power Point. Ademais, a palestra sobre contos foi ministrada de forma oral. No fim, conforme o hábito dos organizadores, foram sorteados livros de literatura entre os alunos das dez turmas presentes. O teatro Paulo Autran ficou lotado, pois havia mais de trezentos alunos presentes. O prof. Rossi velou para que as infraestruturas de som e de imagem ficassem perfeitas. O evento foi organizado por Eliane Fonseca e Paulo Garcia, ambos da Biblioteca do Sesc de Taguatinga Norte.
Além disso, firmamos parceria, juntamente com o Sindicato dos Escritores do DF e com a Biblioteca Nacional da Presidência da República, para a execução do ciclo de Palestras. Os painelistas foram: Elias Dahes, Presidente do Sindicato de Escritores do DF, e Gacy Simas, Acadêmica da ALT-DF, também filiada ao SE-DF, que discorreram sobre o tema sedução. O ciclo de palestras, ora retomado, terá a coordenação de Gacy Simas e de Raúl Larrosa.
A diretoria da ALT manifesta sua satisfação pelas parcerias firmadas. Reconhecemos que ensejam o mais elevado alcance cultural. Agradecemos às professoras: Eliane Fontana, João Garcia e equipe, e ao Coord. da Biblioteca Nacional, o poeta Antônio Miranda, pela visão cultural- coletiva manifestada.

Nenhum comentário: